quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aniversário

Agora eu entendo porque dizem que depois dos 18 anos os aniversários passam rápido. Antes disso, você está sempre ansiosa em estar mais velha, quer logo que chegue os 18 anos para poder sair sozinha, ser mais independente. Quando ele chega, qual a graça de fazer outros aniversários? Não tem mais porque querer ficar mais velha, você já tem independência, já pode fazer o que quiser, já pode decidir sobre o que quer pro seu futuro sem que ninguém interfira. Qual a graça de ficar mais velha então? Hoje acordei achando que era outro dia. Até o meu aniversário de 22 anos eu gostei de fazer aniversário e ficar mais velha. Mas hoje, dia 8 de julho, meu 23º aniversário... Cadê essa sensação? Achava que ficar mais velha pesaria um pouco, apareceria uma ruga a mais ou algo assim. Mas a sensação é de mais um dia vivido e só. Não que eu esteja triste, é até bom receber mensagens no orkut, ligações, saber quais pessoas se importam realmente com você. Mas a sensação agora é diferente. Sensação de mais um ano vivido, mais metas alcançadas, mais obstáculos ultrapassados, mais amigos, menos amigos, mais dúvidas, mais metas para alcançar e obstáculos para ultrapassar... Mas aquela sensação de "o mundo é lindo", não mais. Acho que depois de escrever isso tudo, me sinto mais velha! HaHa! Então felicidades e tudo de bom pra mim! E que eu consiga alcançar todas as minhas metas e que cada dia eu amadureça mais...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Você é o que os outros dizem?

Existem dois tipos de sentimentos quando queremos ser ou ter algo que ainda não somos/temos. A própria inveja, que é um sentimento que sentimos quando queremos uma coisa que vimos em outra pessoa, mas não somos capazes de lutar e chegar àquilo. E o cíúme, que é o sentimento que sentimos quando queremos uma coisa que vimos em outra pessoa, mas temos capacidade de ter e basta correr atrás e batalhar. São sentimentos totalmente diferentes. A inveja é destrutiva! É bem simples: se entregue a um pecado como a inveja e você só machuca a si mesmo. É possível se notar de longe quando há inveja da parte de outras pessoas, elas estão sempre querendo ver você por baixo. E estas não sabem que o problema estão nelas e não na pessoa invejada. E por mais que a pessoa invejada tente mudar isso, não será possível, pois ela já virou alvo de fofocas. Fofocas, estas que sempre são vistas como a verdade. Porque as pessoas são ingênuas, preferem acreditar no que ouvem do que no desconhecido. O desconhecido nunca gera confiança e por isso sempre é mal visto. Então você sempre será o que os outros dizem. Até porque, fofocas são bem mais fortes que qualquer outra explicação. Ai ai...